FJERJ recebe treinadores filiados para elaboração do regulamento de 2025
Reunião ocorreu no último domingo, 10 de novembro, na Comissão de Desportos da Aeronáutica
* por Diano Massarani
A atual gestão da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) é reconhecida pela relação aberta que estabelece com os seus filiados, e no último domingo, 10 de novembro, ofereceu mais uma demonstração neste sentido ao receber treinadores de agremiações associadas para elaborar o regulamento de 2025. A reunião ocorreu na Comissão de Desportos da Aeronáutica com 9 agremiações representadas, além de outras 6 terem enviado sugestões previamente. Diretor técnico da Federação, Leonardo Lara falou sobre a abertura da FJERJ com os seus filiados e os debates para a elaboração do próximo regulamento:
“Esta reunião é de enorme relevância para a FJERJ por pelo menos dois motivos. Primeiro, porque a Federação está aberta a todos os filiados que quiserem oferecer as suas contribuições e jamais iria adotar uma postura impositiva na elaboração dos seus regulamentos. Depois, porque sempre queremos que os treinadores se sintam importantes durante a confecção dos regulamentos, afinal, eles estão entre os principais destinatários do próprio regulamento”.
Um dos treinadores presentes à reunião, Marcelo “Moskão”, do Botafogo Judô, teceu elogios à postura da Federação e comentou sobre os benefícios da abertura ao diálogo com as agremiações:
“São poucas federações que abrem espaço para as agremiações participarem da elaboração do regulamento. Vejo como uma medida muito boa para o desenvolvimento do Judô, porque nós, treinadores, estamos no dia a dia e vivemos a competição. Além de facilitar o entendimento das alterações que virão no regulamento de 2025, a participação dos treinadores na reunião contribuiu para o surgimento de grandes ideias sobre eventos de Katas, Circuito Hajime, competições de alto rendimento e seletivas, entre outras”.
As sugestões apresentadas pelas agremiações foram votadas durante a reunião e o novo regulamento com as alterações adotadas será publicado em breve pela Federação.