FJERJ realiza treinamento de campo para as equipes do Brasileiro Sub 21 Masculino e Sênior
Evento no último domingo, 24, reuniu os atletas do Time Judô Rio depois da Seletiva entre Rafaela Silva e Jéssica Pereira. Ao todo, 10 clubes participaram da atividade
Em time que está ganhando não se mexe. Se a premissa é verdadeira, então, a coordenação técnica do Time Judô Rio está fazendo o certo. Depois do título do Brasileiro Sub 21 Feminino, com os três ouros de Thayná Lemos (52kg/Instituto Reação), Maria Eduarda Diniz (63kg/Flamengo) e Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), a FJERJ voltou a organizar um treinamento coletivo, com todas as agremiações filiadas sendo convidadas. O evento realizado no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan) contou com 10 clubes presentes.
“Essa é uma tradição que a atual gestão da FJERJ está resgatando. São poucos clubes que tem material humano para fazer treinos grandes, de todas as categorias. Então, usando o princípio do benefício mútuo estamos promovendo essas ações e os resultados já estão aparecendo. Foi muito bom ver todos reunidos e levantando o troféu do nosso último título Brasileiro”, disse Leonardo Lara, diretor-técnico da FJERJ.
O treino foi realizado depois da Seletiva realizada entre Rafaela Silva e Jéssica Pereira, vencida pela campeã olímpica e que marcou o retorno dela às competições depois de dois anos de suspensão. Os clubes presentes foram Instituto Reação, Flamengo, Jequiá, Umbra, Associação Nagai, Judô Clube Leonardo Lara, Equipe Léo Lima, Instituto Santa Cruz, Projeção e Pinheiro.
“É muito gratificante ver que os clubes entenderam a proposta. A ideia é fazer com que todos tenham cada vez mais atletas de alto nível e conquistem medalhas relevantes. Tivemos provas recentes de que é possível com três clubes diferentes medalhando no Mundial Sub 21 e três levando ouro no Brasileiro Sub 21”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.
O próximo desafio do Time Judô Rio é o Brasileiro Sub-21 Masculino, que será disputado de 08 a 10 de novembro, também na arena no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Já o Brasileiro Sênior de ambos os naipes será de 22 a 27 de novembro também em Pinda. Os convocados são:
Sub-21 Masculino
Ligeiro: Ryan da Conceição (Associação Nagai)
Meio-leve: Tales Leandro (Instituto Reação)
Leve: Lucas Souza (Flamengo) – Obs.: Ele substitui Gabriel Falcão
Meio-médio: Kauan Santos (Flamengo)
Médio: Augusto Araújo (Umbra/Vasco)
Meio-pesado: Daniel Nazaré (Flamengo)
Pesado: Yuri Santos (Umbra/Vasco)
Sênior Masculino
Ligeiro: Felipe Dias (Instituto Reação)
Meio-leve: Thiago Cruz (Instituto Reação)
Leve: Gabriel Falcão (Instituto Reação)
Meio-médio: Renan Furtado (Instituto Reação)
Médio: Gustavo Assis (Instituto Reação)
Meio-pesado: Yuri Gomes (Judô Clube Lara)
Pesado: Matheus Roque (Instituto Reação)
Sênior Feminino
Ligeiro: Rafaela Batista (Instituto Santa Cruz)
Meio-leve: Yasmin Lima (Instituto Reação)
Leve: Rafaela Silva (Flamengo)
Meio-médio: Tamires Crude (Instituto Reação)
Médio: Luana de Carvalho (Umbra/Vasco)
Meio-pesado: Gabrielle Ferreira (Instituto Reação)
Pesado: Stefanie Miranda (Pinheiro)