FJERJ promove “Super Fim de Semana de Judô” com 3 eventos

Nos dias 6 e 7 de agosto, Arena da Juventude sediará a Seletiva para o Brasileiro Sub-21, o Campeonato Estadual por Equipes e a 3ª etapa do Circuito Hajime

* por Diano Massarani

O fim de semana dos dias 6 e 7 de agosto será de Judô para todos os gostos na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, com a realização de 3 eventos promovidos pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro: Seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-21, Campeonato Estadual por Equipes e 3ª etapa do Circuito Hajime.

Visando definir os últimos representantes do Time Judô Rio para o Campeonato Brasileiro Sub-21, o sábado de competições na Arena da Juventude vai começar às 9h com a realização de competições seletivas nas categorias ligeiro (-60Kg), meio-médio (-81Kg) e pesado (+100Kg), entre os homens, e meio-leve (-52Kg), entre as mulheres. Os vencedores dessas categorias se juntarão, no Time Judô Rio, para o Campeonato Brasileiro Sub-21, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, a Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Beatriz Comanche (57Kg/Umbra – Vasco), Maria Eduarda Diniz (63Kg/Flamengo), Luana Carvalho (70Kg/Umbra – Vasco), Eliza Ramos (78Kg/Flamengo), Ana Gabrielle Soares (+78Kg/Instituto Reação), Ryan Conceição (60Kg/Associação Nagai), Matheus Pereira (66Kg/Instituto Reação), Gabriel Falcão (73Kg/Instituto Reação), Kauan dos Santos (81Kg/Flamengo), Renan Furtado (90Kg/Instituto Reação) e Daniel Nazaré (100Kg/Flamengo).

Dando sequência ao “Super Sábado”, o Campeonato Estadual por Equipes vem para mostrar o quanto de espírito coletivo existe no universo do Judô, trazendo combates nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 (todas estas com equipes masculinas e femininas), além das equipes mistas da classe Sênior. As equipes mistas Sênior serão compostas por 3 homens (-73Kg, -90Kg e +90Kg) e 3 mulheres (-57Kg, -70Kg e +70Kg), podendo ter até 3 reservas. Já as outras classes terão equipes formadas por no mínimo 3 e no máximo 8 atletas, sendo 5 titulares e 3 reservas, nas seguintes categorias: até Meio-Leve, Leve, Meio-Médio, Médio e acima de Meio-Pesado. Ao todo, mais de 10 agremiações afiliadas à FJERJ estarão representadas na competição, que começa às 15:10.

Por fim, será a vez da 3ª etapa do Circuito Hajime, evento que objetiva incentivar a entrada de judocas no cenário das competições e terá, no sábado, as classes Sub-18 e Dangai, e, no domingo, disputas nas classes Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, além de aulões com atividades lúdicas para crianças de 4 a 6 anos. Veja abaixo a programação completa do fim de semana na Arena da Juventude.

Deixe uma resposta