Está chegando a hora! Copa Rio de Judô terá cerca de 1.200 inscrições de todas as regiões do país

As disputas ocorrem na Arena da Juventude, Parque Olímpico de Deodoro, no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro. Evento começa no dia 6 com a palestra “Os Avanços do Judô Inclusivo no Brasil”
* por Diano Massarani

Símbolo de tradição, prestígio e excelência, a Copa Rio de Judô chega à sua 17ª edição em grande estilo, com 1.172 inscrições de mais de 120 agremiações de 17 unidades federativas distribuídas por todas as regiões do país. A competição ocorre no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro na Arena da Juventude, Parque Olímpico de Deodoro, mas o evento começa na sexta-feira anterior, dia 6, no Hotel Marriot, com a palestra “Os Avanços do Judô Inclusivo no Brasil”, a reunião técnica e a clínica de arbitragem. As palavras de Jucinei Costa, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), revelam todos os valores que envolvem a Copa Rio:

“A Copa Rio tem a tradição de ser promovida por uma federação com mais de 60 anos de história, tem o prestígio de ser reconhecida nacionalmente com a presença de associações de todas as regiões do país, e tem a excelência de ser organizada por gestores e profissionais da área técnica com a experiência nos maiores eventos esportivos que aconteceram recentemente no Brasil. Recolocar a Copa Rio como uma grande referência do Judô nacional é um dos projetos mais importantes da FJERJ, e não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo”.

Dentre as agremiações do Rio de Janeiro, o Clube de Regatas do Flamengo e o Judô Comunitário Instituto Reação lideram o quadro de inscrições, com, respectivamente, 150 e 119. Já entre as agremiações visitantes, os destaques ficam por conta de Minas Tênis Clube (MG), com 67 inscritos, Akira Judô (ES), com 37, e Associação Judô Corpore Sano (SP), com 28.

As atividades do sábado na Arena da Juventude começam às 8h com o Judô Inclusivo (aberto a judocas com deficiência intelectual, visual, auditiva, física e outras deficiências de todos os Estados do Brasil, sem limite de participação por agremiação). Em seguida, acontecem os combates das classes Sênior, Sub-15, Sub-21 e Veteranos. No domingo, com início às 9h, ocorrem as disputas pelas classes Sub-13 e Sub-18.

Veja, abaixo, a programação completa da 17ª Copa Rio de Judô.

Deixe uma resposta