Time Judô Rio brilha em dia de sucesso do Brasil no Mundial Militar

Rafaela Silva (57kg) e Jéssica Pereira (52kg) garantiram ouro e Tamires Crude (57kg) ficou com o bronze no Campenato Mundial Militar, evento realizado no CEFAN e que conta com suporte técnico da FJERJ e da CBJ

Um dia após a dobradinha de conquistas dos torneios feminino o masculino do Campeonato Mundial Militar, o Brasil voltou a subir ao lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (9), no CEFAN, no Rio de Janeiro. Foram sete medalhas brasileiras, três conquistadas por atletas do Time Judô Rio.

A campeã olímpica Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria leve; Jéssica Pereira, entre as meio leve, também terminou com a láurea máxima. Tamires Crude, também entre as atletas peso leve, ficou com a medalha de bronze.

Jéssica brilhou na competição. Na grande decisão, enfrentou a judoca russa Yulia Kazarina. A vitória se deu por um ippon automático conquistado após uma imobilização de 20 segundos.

“Poder lutar em casa é algo totalmente diferente. Minha família estava ali na torcida… Eu fiquei muito emocionada e muito feliz por eles poderem ver essa vitória minha”, falou Jéssica após o título mundial.

Rafaela levou a torcida ao delírio durante a disputa e foi para a final contra Hélène Recevaux, da França. A luta foi bastante complexa, mas Rafaela acertou o golpe no momento derradeiro: o golden score. Com um waza-ari, superou a adversária e celebrou o título mundial.

Na mesma categoria, Tamires Crude foi para a disputa da medalha ante a chinesa Yu Lan – e mostrou ser a melhor competidora no tatame.

Além dos atletas da equipe Judô Rio, o Brasil ficou com mais quatro medalhas: ouro para Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66 kg) e bronze para Gabriela Chibana (48 kg) e Marcelo Contini (73 kg).

O próximo – e último – atleta do Judô Rio na competição é o pesado David Moura. A disputa dele inicia neste sábado (10) às 9h (horário brasileiro de verão). As finais iniciam às 15h.

Jéssica Pereira com a medalha de ouro

OURO
Eric Takabatake (60kg)
Jéssica Pereira (52kg)
Charles Chibana (66kg)
Rafaela Silva (57kg)

BRONZE
Gabriela Chibana (48kg)
Tamires Crude (57kg)
Marcelo Contini (73kg)

Deixe uma resposta