Time Judô Rio brilha em dia de sucesso do Brasil no Mundial Militar
Rafaela Silva (57kg) e Jéssica Pereira (52kg) garantiram ouro e Tamires Crude (57kg) ficou com o bronze no Campenato Mundial Militar, evento realizado no CEFAN e que conta com suporte técnico da FJERJ e da CBJ
Um dia após a dobradinha de conquistas dos torneios feminino o masculino do Campeonato Mundial Militar, o Brasil voltou a subir ao lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (9), no CEFAN, no Rio de Janeiro. Foram sete medalhas brasileiras, três conquistadas por atletas do Time Judô Rio.
A campeã olímpica Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria leve; Jéssica Pereira, entre as meio leve, também terminou com a láurea máxima. Tamires Crude, também entre as atletas peso leve, ficou com a medalha de bronze.
Jéssica brilhou na competição. Na grande decisão, enfrentou a judoca russa Yulia Kazarina. A vitória se deu por um ippon automático conquistado após uma imobilização de 20 segundos.
“Poder lutar em casa é algo totalmente diferente. Minha família estava ali na torcida… Eu fiquei muito emocionada e muito feliz por eles poderem ver essa vitória minha”, falou Jéssica após o título mundial.
Rafaela levou a torcida ao delírio durante a disputa e foi para a final contra Hélène Recevaux, da França. A luta foi bastante complexa, mas Rafaela acertou o golpe no momento derradeiro: o golden score. Com um waza-ari, superou a adversária e celebrou o título mundial.
Na mesma categoria, Tamires Crude foi para a disputa da medalha ante a chinesa Yu Lan – e mostrou ser a melhor competidora no tatame.
Além dos atletas da equipe Judô Rio, o Brasil ficou com mais quatro medalhas: ouro para Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66 kg) e bronze para Gabriela Chibana (48 kg) e Marcelo Contini (73 kg).
O próximo – e último – atleta do Judô Rio na competição é o pesado David Moura. A disputa dele inicia neste sábado (10) às 9h (horário brasileiro de verão). As finais iniciam às 15h.
OURO
Eric Takabatake (60kg)
Jéssica Pereira (52kg)
Charles Chibana (66kg)
Rafaela Silva (57kg)
BRONZE
Gabriela Chibana (48kg)
Tamires Crude (57kg)
Marcelo Contini (73kg)