Eleudis Valentim, Jéssica Pereira e Victor Penalber do Time Judô Rio lutam Grand Slam de Tel Aviv

Jeferson Vieira também irá atuar como árbitro na competição que será realizada de 18 a 20 de fevereiro. Embarque acontece no próximo domingo


A seleção brasileira de judô retorna à corrida olímpica neste mês de olho nos primeiros pódios do ano. Alguns dos principais atletas com chances de classificação para Tóquio passaram dez dias concentrados em Pindamonhangaba, São Paulo, no período de 25 de janeiro a 03 de fevereiro e embarcam no próximo domingo, 13, para Israel, onde acontecerá o Grand Slam de Tel Aviv. A competição está marcada para os dias 18, 19 e 20 de fevereiro e, para essa etapa, a CBJ convocou 15 atletas, dentre eles Eleudis Valentim (52kg), Jéssica Pereira (57kg) e Victor Penalber (81kg), representantes do Time Judô Rio.

No masculino, a equipe terá Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Willian Lima (66kg), além das dobras no 60kg, 73kg e 81kg: Phelipe Pelim e Allan Kuwabara, no ligeiro; David Lima e Eduardo Katsuhiro, no leve; e João Macedo e Victor Penalber, no meio-médio.

“Fico muito feliz em voltar a lutar depois de um longo período muito difícil para todo o mundo. Ter a possibilidade de competir traz uma motivação muito grande e os Jogos estão logo ali. Será uma competição muita dura e estou indo preparado para lutar e buscar uma medalha”, disse Penalber, medalhista de bronze no Mundial Astana 2015, que depois se recuperar de lesão, teve que enfrentar a pandemia. Essa será a primeira competição dele desde o Grand Slam de Osaka, em novembro de 2019.

Na equipe feminina, as experientes Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) se juntam à Ketelyn Nascimento e Jéssica Pereira no peso leve (57kg), única categoria com mais de uma atleta.

“Estou muito feliz em iniciar meu ano competitivo no Grand Slam de Tel Aviv. É uma competição muito forte onde vou encontrar adversárias de alto nível. Vai ser uma experiência incrível. Estou me sentindo pronta para competir, venho treinando muito forte, tenho estudado as adversárias e acredito que o resultado vai ser positivo. A meta é conquistar uma medalha, somar pontos importantes no ranking mundial e, assim, estar mais perto de conseguir a vaga olímpica”, contou Jéssica.

O Grand Slam de Tel Aviv é a segunda etapa do calendário internacional da FIJ em 2021. Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ, que acaba de ser convocado para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, também atuará na competição. O Circuito Mundial tem outros quatro Grand Slam previstos (Tashkent, Antalya, Tbilisi e Paris), além de um Campeonato Pan-Americano e do Campeonato Mundial, que fechará a classificação para Tóquio, em junho. 

Deixe uma resposta