É campeão! Flamengo conquista o Troféu Brasil 2024

Além do triunfo rubro-negro, Judô Rio celebra a jornada do Reação, melhor classificado entre as mulheres e finalista do Grand Prix Nacional
* por Diano Massarani

Ostentando uma sequência de 4 títulos seguidos no Circuito Estadual da FJERJ, o Clube de Regatas do Flamengo brilhou no cenário nacional nos dias 1 e 2 de novembro e conquistou o CBI Troféu Brasil, em Belo Horizonte (MG), com 3 medalhas de ouro e 2 de bronze. Quem também saiu do ginásio do Minas Tênis Clube com muito a comemorar foi o Judô Comunitário Instituto Reação, que terminou o CBI Troféu Brasil como melhor classificado nas disputas femininas (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes), 3º lugar no geral e vice-campeão por equipes mistas do CBI Grand Prix Nacional, realizado no dia 3 de novembro.

A magnífica jornada do Flamengo em Belo Horizonte contou com o protagonismo de Rafaela Silva (63kg), Marcelo Gomes (90kg) e Giovanna dos Santos (+78kg), vencedores em suas categorias, e a valiosa contribuição dos medalhistas de bronze Rafaela Batista (57kg) e Kauan dos Santos (81kg). Pelo lado do Instituto Reação, as láureas foram os ouros de Jéssica Pereira (52kg) e Eliza Ramos (78kg), a prata de Erika Ferreira (63kg) e os bronzes de Mariana Nunes (48kg), Yasmim Lima (52kg), Gabriel Falcão (81kg) e André Humberto (100kg). Completando a lista de medalhistas do Judô Rio, Luana Carvalho (70kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, não deu chances para as adversárias e levou mais um ouro.

Por terem vencido as suas categorias no CBI Troféu Brasil, Jéssica Pereira, Rafaela Silva, Luana Carvalho, Eliza Ramos, Giovanna Santos e Marcelo Gomes receberão investimentos da CBJ para participar de futuras competições internacionais com a seleção brasileira. Além disso, o Flamengo, pelo título do CBI Troféu Brasil, e o Reação, devido à 3ª colocação no CBI Troféu Brasil e ao vice-campeonato no CBI Grand Prix Nacional, ganharam o direito de indicar judocas para receber investimentos da CBJ no mesmo sentido.

Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais do CBI Troféu Brasil e o chaveamento completo das disputas por equipes do CBI Grand Prix Nacional.

Crédito da imagem de capa: Lara Monsores / CBJ

Deixe um comentário