Com presença do presidente e vice da CBJ, Aloísio Short palestra no III Módulo do Estágio Técnico
Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, e Nilson Gama, vice-presidente, visitaram o evento no sábado. Mais de 190 candidatos à faixa preta ou à promoção de Dan participaram da atividade na Arena Carioca 3, no último final de semana
O árbitro FIJ A, Aloísio Short, foi o grande convidado do III Módulo do Estágio Técnico 2018 do Judô Rio. O baiano é o representante da Região III na Comissão de Graus da CBJ e falou um pouco sobre sua experiência de muitos anos atuando no alto nível do judô brasileiro, entre outros conteúdos, para os 191 candidatos à faixa preta ou à promoção de Dan que participaram da atividade na Arena Carioca 3, no último final de semana.
“Como amigo do judô carioca e representante do Comissão Nacional de Graus, quero aqui agradecer a todos vocês, que de uma forma acolhedora e carinhosa me receberam, como o verdadeiro Judô nos ensina. Aqui na Bahia estou sempre à disposição. Um forte abraço e muita paz”, escreveu o professor Short.
O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e o vice-presidente, Nilson Gama, também estiveram no evento, no último sábado, prestigiando os judocas do Judô Rio.
“A ideia de convidar o professor Short foi aproximar cada vez mais a CBJ e a nova Comissão Nacional de Graus dos nossos pares da Comissão Estadual. Tivemos o privilégio de receber também o Presidente Silvio e o Vice-presidente da CBJ, Nilson, que nos honraram ao arrumar um espaço na agenda para nos prestigiar. Não só conseguimos alcançar o nosso objetivo como ainda fomos um pouco além. Obrigado Presidente, Vice presidente e representante da 3ª região da CNG! A FJERJ agradece!”, escreveu Jucinei Costa, presidente do Judô Rio.
Ao todo, os 191 candidatos que participaram desta terceira etapa tiveram 16 horas de atividades durante os dois dias do evento. Depois do III Módulo do Estágio Técnico, haverá mais duas etapas nos dias 22 e 23 de setembro e 1º e 2 de dezembro. O I e o II Módulos foram realizados no Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar, em Deodoro, nos dias 26 e 27 de maio e 30 de junho e 1º de julho, respectivamente.