Com presença do presidente da CBJ, Copa Rio Internacional de Judô 2018 chega ao fim

Neste domingo, 09, sob os olhares de Silvio Acácio Borges, foi a vez da novíssima geração do Judô Rio buscar um lugar no pódio. Somados todos os resultados, o Instituto Reação foi o grande campeão, seguido de Judô Pinheiro e UMBRA

Os pequenos judocas do Sub 13 foram os responsáveis por tomar conta dos tatames montados na Arena da Juventude, em Deodoro, no encerramento da XIV Copa Rio Internacional de Judô. O terceiro e último dia da Copa Rio Internacional de Judô contou com a presença do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que, antes do início dos combates, fez um breve discurso dando parabéns ao presidente Jucinei e à FJERJ pela realização do evento de alto nível e agradecendo ao Ministério do Esporte, na pessoa do ministro Leandro Cruz, pelo apoio à CBJ na aprovação desse projeto.

Súmulas Sub 13 – Copa Rio Internacional de Judô 2018

A Copa Rio Internacional de Judô 2018 teve quase 900 atletas de cerca de 150 clubes de 22 Federações em ação, de 07 a 09 de setembro. No primeiro dia, 07, foram realizadas as disputas do Judô Para Todos e do Sub 21, com destaque para o primeiro campeão mundial JPT do Brasil, João Vitor Ferreira, e para as irmãs-gêmeas Thayná e Thayane Lemos, futuras representantes do Judô Rio no mais alto nível competitivo. No segundo dia, 08, tiveram vez os combates do Sub 15, Sub 18, Sênior e Veteranos, quando o ouro mais importante do dia, com certeza, foi para Popole Misenga, refugiado do Congo, acolhido pelo Instituto Reação, e que contou com um apoio inesperado nas arquibancadas.

Somados todos os resultados, o grande campeão da XIV Copa Rio Internacional de Judô foi o Judô Comunitário Instituto Reação, seguido de Equipe Judô Pinheiro e, fechando o pódio, UMBRA (Associação União dos Militares do Brasil).

Quadro Geral de Medalhas – Copa Rio Internacional de Judô 2018

Foi o primeiro passo para a retomada de uma competição, pioneira no Brasil em nível de organização, de padrão internacional, e que atraiu os olhares do judô mundial para o nosso país e nossos atletas. Responsável pela consolidação da carreira de grandes nomes do “Caminho Suave” como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Carlos Honorato, Tiago Camilo, Sebástian Pereira, dentre outros, a Copa Rio marcou época ao chegar a ter três mil atletas, o maior número no Brasil até então, e ter toda uma experiência fora dos tatames, com exposições, palestras e apresentações ligadas ao tema principal. Em 2018, algumas dessas características foram resgatadas, como o alto nível técnico e de organização e a realização da feira. Com a certeza do trabalho cumprido, encerramos a XIV Copa Rio Internacional de Judô, convidando-os para a edição de 2019.

Um comentário em “Com presença do presidente da CBJ, Copa Rio Internacional de Judô 2018 chega ao fim

  • 11 de setembro de 2018 em 02:10
    Permalink

    Excelente evento…Pres. Jucinei está de parabéns pelo trabalho prestado em prol dos atletas e suas agremiações do Judô Rio.

Deixe uma resposta