Com 7 medalhas, Centro Universitário Celso Lisboa termina o JUBs em 3º lugar

Estudantes-judocas afiliados à FJERJ conquistaram 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes, além do bronze por equipes mistas
* Diano Massarani

Contando com estudantes-atletas afiliados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), o Centro Universitário Celso Lisboa novamente se destacou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistou a 3ª colocação no geral, no feminino e no masculino. As disputas pelo Judô em Brasília ocorreram de 10 a 12 de outubro, e a Celso Lisboa conquistou 6 medalhas individuais – 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes – e o bronze por equipes mistas.

As medalhas individuais em Brasília foram o ouro de Beatriz Comanche (57kg), duas pratas com Yonara Angelim (48kg) e Pedro Medeiros (81kg), e três bronzes com Romário Vieira (60kg), Cleyanderson Leão (100kg) e Yuri Santos (+100kg). Dos 6 atletas laureados, Cleyanderson Leão atua no Circuito Estadual da FJERJ pelo Jequiá Iate Clube, e Beatriz Comanche, Yonara Angelim, Pedro Medeiros, Romário Vieira e Yuri Santos pela Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

A equipe de Judô da Celso Lisboa, que levou a medalha de bronze na competição por equipes mistas no JUBs, também contou com Rafaela Batista (52kg), Leonardo Arruda (73kg) e Cauã Galdeano (90kg), do Clube de Regatas do Flamengo, Luana Costa (63kg) e Ryan Conceição (66kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e Victoria Amorim (+78kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

Treinador da Celso Lisboa, André Amorelli, afiliado à FJERJ pela Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, comentou sobre o nível técnico do JUBs e o resultado de sua equipe:

“O Judô contou com os melhores atletas universitários do país reunidos, o nível de disputa foi altíssimo, e o Rio de Janeiro, representado pela Celso Lisboa, trouxe um resultado expressivo. Nossa equipe contou com jovens de grande talento como Beatriz Comanche, Rafaela Batista, Pedro Medeiros e Luana Costa, e outros judocas com grande experiência no esporte universitário, caso do Cleyanderson Leão, que tem um histórico impressionante de 18 medalhas conquistadas em Jogos Universitários, sendo 8 de Ouro”.

Por fim, André Amorelli concluiu ressaltando a importância de poder contribuir para a trajetória vitoriosa da Celso Lisboa:

“A Celso Lisboa tem enorme tradição no desporto universitário, alinhando esporte e educação em um projeto que iniciou com Professor Ivan Luna e o Professor Marcelo Crespo, ícones do nosso esporte universitário. Para mim, é muito importante estar hoje representando esse legado vitorioso que foi construído com muita dedicação e mantendo os bons resultados no cenário nacional”.

Veja, abaixo, os resultados do Judô nos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrem de 9 a 19 de outubro em Brasília e contam com um programa de competições que engloba 31 modalidades.

Deixe uma resposta