Com 11 ouros, Time Judô Rio é vice-campeão brasileiro de Veteranos

Ao todo, os representantes do Rio de Janeiro conquistaram 20 medalhas no evento realizado em Anápolis (GO), no último fim de semana
* por Diano Massarani

Com um desempenho brilhante, o Time Judô Rio foi ao Campeonato Brasileiro de Veteranos com 28 atletas inscritos e conquistou nada menos do que 20 medalhas (11 ouros, 7 pratas e 2 bronzes), sagrando-se vice-campeão nacional da classe. O evento foi realizado no último fim de semana, dias 24 e 25 de agosto, no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (Goiás). Presidente da Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro, o sensei Robson Bandeira destacou a importância do apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) para o grande resultado alcançado:

“A parceria com a FJERJ tem sido de extrema importância, principalmente pelo fato do calendário da Federação sempre incluir as competições para a nossa classe. Isso ajuda bastante na preparação dos veteranos, pois nos estimula a estar sempre treinando para as competições. Além do mais, a Federação, através de sua secretaria, nos oferece um suporte incrível, tendo sido a encarregada, por exemplo, de realizar as inscrições para o Campeonato Brasileiro”.

Nos quadros de medalhas por gênero, o Time Judô Rio foi 2º colocado no masculino, com 8 ouros, 4 pratas e 1 bronze, e 3º lugar no feminino, com 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Os judocas que subiram ao lugar mais alto do pódio em Anápolis foram: Aleksander Pereira (M4 Pesado), Francisco Maciel Filho (M8 Meio-Leve), Hamilton Correia (M9 Meio-Leve), Helênio José de Sá (M7 Médio), Juliano Leon (M2 Meio-Médio), Juarez Costa (M7 Ligeiro), Maria Correa da Gama (F7 Médio), Nicole da Silva (F4 Leve), Ranniery Costa (M3 Leve), Simone Costa Vieira (F5 Leve) e Wagner Oliveira (M5 Leve).

Reforçando o apoio da FJERJ aos veteranos, as competições pela classe estão incluídas na programação da tradicional Copa Rio de Judô, que ocorre no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro, na Arena da Juventude, Parque Olímpico de Deodoro.

Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais do Campeonato Brasileiro de Veteranos, vencido pela representação de São Paulo.

Deixe um comentário