Cerimônia de Outorga de Faixas encerra calendário de 2022 do Judô Rio

Evento ocorreu no último domingo, 11 de dezembro, no Instituto Benjamin Constant, e promoveu a graduação de 247 candidatos do primeiro ao quinto dan

* por Diano Massarani

Encerrando o calendário de 2022 da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), o Instituto Benjamin Constant (IBC) recebeu no último domingo, 11 de dezembro, a Cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano e de Outorga de Faixas, evento que contou com a presença do diretor de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ney Wilson, do Diretor Geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, e de membros da Federação como Jucinei Gonçalves da Costa (Presidente), Jéferson da Rocha Vieira (Vice-Presidente), Leonardo Elarrat Campos Lara (Diretor Técnico) e Marco Aurelio da Gama e Silva (Presidente da Comissão Estadual de Graus).

A respeito da conclusão do processo de Outorga de Faixas de 2022, foram 247 candidatos graduados do primeiro ao quinto dan, número que surpreendeu positivamente Marco Aurelio da Gama e Silva, Presidente da Comissão Estadual de Graus: “Neste ano, ainda estamos sentindo os reflexos da pandemia, mas, para nossa grata surpresa, tivemos uma quantidade de candidatos muito além da nossa expectativa. De certa forma, isso revela a confiança que a comunidade do Judô do Rio de Janeiro tem na Federação e na sua Comissão de Graus e nos permite sonhar que no próximo ano vamos conseguir dar continuidade ao nosso projeto”.

Vice-Presidente da Federação, Jéferson da Rocha Vieira parabenizou os aprovados e reforçou as expectativas positivas para o próximo ano: “Como sempre, estamos procurando pensar fora da caixa, para que os afiliados tenham o merecido destaque depois de mais uma temporada dedicada ao Judô do Rio de Janeiro. Queria dar os parabéns a todos que foram promovidos por seus méritos em 2022 e seguimos contando com o trabalho de cada um em busca da evolução constante”.

O ambiente de satisfação e orgulho que marcou a cerimônia por parte dos graduandos pode ser demonstrado pelas palavras de um deles, Wagner Lyrio, do Judô Clube Rio de Janeiro: “Sensação de dever cumprido. Nos esforçamos a vida toda para crescer no conhecimento do Judô, aprender com essas referências que o Judô do Rio de Janeiro tem e compartilhar com os meus companheiros este conhecimento. Poder aproveitar esse momento com a família é melhor ainda”.

Veja, abaixo, a galeria de imagens da Cerimônia de Outorga de Faixas de 2022 e a lista dos graduados:

Deixe uma resposta