Campeão olímpico Aurélio Miguel ministra treinamento em Campos
No último sábado, 20 de julho, o ginásio do Automóvel Clube Fluminense recebeu cerca de 100 participantes para o 1º Treino Jita Kyoei
* por Diano Massarani
Sob chancela da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), o núcleo regional Norte Fluminense promoveu no último sábado, 20 de julho, o 1º Treino Jita Kyoei. O evento reuniu cerca de 100 judocas no Automóvel Clube Fluminense, em Campos, e teve como convidado especial Aurélio Miguel, primeiro judoca brasileiro a conquistar uma medalha olímpica de ouro, nos Jogos de 1988, além de ter um bronze nos Jogos de 1996.
Diretor Técnico da FJERJ, Leonardo Lara esteve presente ao evento representando o apoio da Federação à iniciativa, e foi encarregado de uma aula introdutória aos iniciantes presentes:
“Eventos como este são muito importantes para o aumento do número de praticantes no interior do Estado. De minha parte, ofereci uma aula com educativos técnicos, devido à presença de muitos iniciantes para acompanhar a palestra do Aurélio Miguel. Para as crianças e jovens, a palestra de um campeão olímpico, contando toda a trajetória de sua vida, é muito motivadora, assim como o intercâmbio de conhecimentos com os professores. Iniciativas como esta, que visam engrandecer o Judô no interior do Estado, sempre poderão contar com todo o apoio da Federação”.
Um dos idealizadores do 1º Treino Jita Kyoei e Coordenador do Núcleo Regional Norte Fluminense, Orlando Júnior destacou que o evento também foi marcante para valorizar o passado do Judô na região:
“Além de incentivar as novas gerações com as aulas e palestras, aproveitamos a oportunidade para homenager judocas da região da década de 1960, que foram importantes na história do centenário Automóvel Clube Fluminense. Para deixar o evento registrado para a posteridade, criamos uma placa comemorativa que ficará em exposição na sede do clube, além de outras, entregues à FJERJ, aqui representada pelo sensei Leonardo Lara, e aos sensei Aurélio Miguel e Heloisio Pereira, que foi fundamental na organização do evento”.
Crédito das imagens: Bella Queiroz Fotografias