Campeã olímpica, atletas da seleção e líderes do ranking nacional: os destaques do Torneio de Abertura da FJERJ
Sarah Menezes (52kg, Flamengo), Tamires Crude (57 kg, Instituto Reação),
Luanh Saboya Rodrigues (81kg, Instituto Reação), Luiza Cruz (+78 kg, Instituto Reação)… São apenas alguns dos destaques que vão lutar no Circuito Estadual – Torneio de Abertura neste sábado (30)
O Circuito Estadual – Torneio de Abertura é o primeiro grande evento de competição do Rio de Janeiro na temporada 2019. E, como tal, tem sido bastante esperado nas últimas semanas. Nos tatames da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, vários nomes importantes do judô do Rio de Janeiro vão ao combate neste sábado (30). A campeã olímpica Sarah Menezes (52kg, Flamengo) é grande destaca.
É a primeira competição de Sarah em território nacional desde que a piauiense de origem decidiu subir da categoria ligeiro para a meio leve, ainda no fim do ano passado. Antes disso, ela disputou o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, há duas semanas.
Além de Sarah, outra atleta que faz parte do quadro da seleção brasileira principal de judô também vai entrar no dojô: Tamires Crude (57 kg, Instituto Reação), líder no ranking nacional sênior na categoria 57kg. Eduarda Francisco (48 kg, Instituto Reação) é mais uma atleta que lidera o ranking sênior.
Também na competição da classe Sênior estão Ruan Isquierdo (+100 kg, Instituto Reação), atualmente segundo colocado no ranking nacional sênior; Jeferson Santos Junior (73 kg, Instituto Reação), terceiro colocado; Cleyanderson Leão (90 kg, Jequiá Iate Clube) e Stefanie Miranda (+78 kg, Pinheiro) ocupam a quarta posição no ranking; enquanto, por fim, Jéssica Santos (70 kg, Instituto Reação) está na quinta colocação.
Jeferson Santos Junior, além da colocação na Sênior, também lidera a classe Sub-21 na categoria 73 kg e tem a companhia de Luanh Saboya Rodrigues (81kg, Instituto Reação), outro no topo de sua categoria, bem como Luiza Cruz (+78 kg, Instituto Reação).
Por fim, na classe Sub-18, Thayane Lemos (57 kg, Instituto Reação) e Anna Belém dos Santos (+70 kg, Instituto Reação) também colocam o Time Judô Rio no topo do ranking nacional sênior.
As atividades na Arena Carioca 1 começam com a pesagem da classe Sênior, ainda às 7h30 (horário de Brasília) do sábado. As lutas estão marcadas para 9h. Os horários completos podem ser vistos aqui – em todas as classes estão em jogo classificação para o Campeonato Brasileiro Regional. As lutas também vão contar com transmissão ao vivo via Facebook. Quem quiser comparecer à competição, pode fazer uma doação de 1 kg de alimento não-perecível.