Beatriz Lopes fatura bronze para o Time Judô Rio no Brasileiro Sub 18
Luiza Rodrigues (44kg) e Gabriel Lira (50kg) também disputaram medalhas mas acabaram na quinta colocação. No domingo, mais 11 judocas do Rio entram em ação
O Rio de Janeiro começou o Campeonato Brasileiro Sub 18 com três disputas de medalhas e um bronze para Beatriz Lopes (44kg/ JC Instituto Reação). Luiza Rodrigues (44kg/ JC Paulino Ribeiro) e Gabriel Lira (50kg/JC Instituto Reação) acabaram na quinta colocação. Neste domingo, segundo e último dia da competição, o Judô Rio será representado por mais 11 atletas, com destaque para Thauany Dias (57kg/JC Instituto Reação) e Anna Belém dos Santos (+70kg/JC Instituto Reação) que medalharam em diversas competições internacionais em 2018. A competição nacional é a última etapa classificatória para a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires neste ano.
A disputa entre as cariocas no ligeiro foi interessante. Beatriz Lopes e Luiza Rodrigues estrearam nas oitavas-de-final. Beatriz venceu Kayllany Batista (PI) e Luiza passou por Mariana Pottratz (SC). Elas se enfrentaram nas quartas-de-final e Luiza levou a melhor, avançando para as semifinais, quando foi derrotada por Laura Soken. Com a derrota nas quartas, Beatriz foi para a repescagem e venceu Camille Silva (SP), se classificando para a disputa do bronze. A dobradinha no pódio só não foi possível porque Beatriz venceu Isabela Leite (RS) mas Luiza acabou sendo derrotada por Hanna Nascimento (PE) e ficou na quinta colocação.
O superligeiro Gabriel Lira passou por David Lemanczuk (PR) e Wesley Moraes Filho (MS) mas caiu na semifinal para Eduardo de Souza (CE), que acabaria campeão da categoria. Na disputa do bronze, nova derrota para Pedro Boeing (SP) e a quinta colocação.
Nathália Nascimento (48kg/CR Flamengo), Cauã Galdeano (55kg/CR Flamengo), Cauan Mendes (55kg/CR Flamengo), Victor da Motta (60kg/Academia Projeção) e Guilherme Ferreira (66kg/UMBRA) também lutaram neste sábado mas não conseguiram chegar às disputas por medalhas.
Neste domingo (03) serão 11 representantes: Thayane Lemos (57kg/JC Instituto Reação), Thauany Dias (63kg/JC Instituto Reação), Luana Carvalho (70kg/UMBRA), Kissila Santos (70kg/CR Flamengo), Anna Belém dos Santos (+70kg/JC Instituto Reação), Maria Eduarda Costa (+70kg/Projeto Gerando Vidas), Caique da Silva (73kg/JC Instituto Reação), Guilherme Couri (81kg/Fluminense FC), Gustavo Oliveira (81kg/Equipe Léo Lima de Judô), Gabriel Alves (90kg/Equipe de Judô Pinheiro) e Yuri Santos (+90kg/UMBRA). Na competição, o chefe da delegação da FJERJ é o professor André Silva e os técnicos são os professores Rodrigo Rocha e Marco Aurélio.
O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sub 18 de judô teve judocas de seis estados no lugar mais alto do pódio. Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Sergipe conquistaram ouro neste sábado, 02, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), com as disputas das categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. As disputas terminarão neste domingo, 03, com a definição dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. As preliminares começam às 9h e as finais às 12h, no horário de Brasília.