Beatriz Comanche conquista medalha de bronze para Time Judô Rio na etapa da European Cup Sub-18 em Fuengirola
Atleta da categoria 44 kg da Umbra venceu três lutas para medalhar no que foi a primeira competição da jovem fora das Américas. No total, Brasil anotou seis medalhas e terminou dia atrás apenas da Rússia
Se Rafaela Silva conquistou uma medalha para a seleção brasileira na seleção sênior, no Aberto de Oberwart, uma jovem atleta também elevou o Time Judô Rio: Beatriz Comanche (44 kg/Umbra) ficou com a medalha de bronze na etapa de Fuengirola, na Espanha, da European Cup Sub-18.
Foi apenas a primeira competição de Beatriz fora das Américas. A jovem venceu a espanhola Pérez Soler, na diferença de punições, em sua primeira luta. Na sequência, derrotou a húngara Kinga Klimceza por ippon para ir às fases finais.
A semifinal foi um combate brasileiro entre Beatriz e Laura Soken, que acabou levando a melhor na diferença no Golden Score após uma luta bastante impressionante. Mas a atleta da Umbra se recuperou, teve a cabeça no lugar, e vencer a italiana Giulia Chiglione na briga pelo bronze.
Com a medalha, Beatriz assumiu a vice-liderança no Ranking Nacional de Base.
Além da carioca, o Brasil ainda teve ouro para Laura Soken (44kg), a prata de João Jardim (60kg) e os bronzes de José Demarco (60kg), Matheus Pereira (66kg) para terminar o dia no segundo lugar do ranking geral de medalhas, atrás apenas da Rússia.