Atletas do Sub 18 são destaque no Circuito Estadual – Campeonato Carioca

Jovens judocas buscaram os últimos pontos para o ranking estadual e, também, subir a pontuação no ranking nacional.

Foi um sábado de muito sol e judô no Parque Olímpico da Barra. Mais de 400 atletas buscaram medalhas no Circuito Estadual – Campeonato Carioca disputado neste dia, 28, no Velódromo. As lutas de alto nível se espalharam por todas as classes, do Sub 13 ao Máster, mas o Sub 18 merece destaque. Como o Campeonato Carioca foi definido como a competição do Judô Rio para o Ranking Nacional e distribuiu os últimos pontos para o ranking estadual, os jovens judocas se empenharam ainda mais na busca do pódio. A convocação completa será divulgada na próxima segunda-feira, 30 de abril.

Um dos destaques foi Ana Belém do Santos (+70kg) que venceu suas três lutas por ippon e, de acordo com os critérios estabelecidos pela FJERJ, garantiu a vaga para a disputa do Brasileiro Sub 18. A semana da atleta do Instituto Reação foi intensa já que no sábado passado foi bronze na Copa Europeia de Teplice, na República Tcheca, teve dois dias de treinamentos, chegou ao Brasil na quarta-feira, lutou neste sábado no Campeonato Carioca e já na próxima terça-feira embarca para o Marrocos para a disputa da Gymnasíade, os Jogos Mundiais Escolares.

“Meu ano tem sido muito bom. Ano passado não consegui lutar porque operei o ombro. Marrocos é meu foco porque é a próxima competição e o objetivo é pegar o ouro. Mas depois ainda tem o Brasileiro e o Pan-Americano”, disse Belem. “Foi muito bom poder ter participado do Carioca porque foi uma boa preparação para a Gymnasíade”, completou.

Neste domingo (29), o Judô Rio mantem o foco no Velódromo do Parque Olímpico da Barra que recebe mais de 400 atletas para o Circuito Rio de Janeiro – 2ª Etapa. O Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano.

Confira todos os resultados do Circuito Estadual – Campeonato Carioca

Deixe uma resposta