Acompanhe e torça pelo Instituto Reação na estreia na Copa Brasil Interclubes de Judô nesta sexta, a partir das 14h

Competição está sendo transmitida pelo SporTV e você pode fazer parte da torcida virtual pelo portal torcidajudo.com


Chegou a hora de você, torcedor do Time Judô Rio, apoiar o único representante da FJERJ na Copa Brasil Inteclubes de Judô, que está sendo disputada em Santana do Parnaíba (SP). Nesta sexta, 27, o Instituto Reação estreia na competição contra o tradicional Minas Tênis Clube, às 14h. Na sequência, o Minas enfrenta o Sesi e depois o Reação fecha a participação na fase de grupos contra o Sesi. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo canal SporTV, na televisão, e pelo youtube.com/brasiljudo. Você pode participar da transmissão, aparecendo no telão no fundo da área de competição, fazendo um cadastro pelo portal torcidajudo.com. Não perca a oportunidade de apoiar os atletas do Rio de Janeiro!

“Minha expectativa é grande de poder voltar a competir dentro do Brasil, principalmente nessa competição interclubes, competindo com a minha equipe e poder representar o Instituto Reação”, disse Jéssica Pereira, que conquistou o bronze no Pan-Americano e foi fundamental para a equipe brasileira vencer Cuba na final da disputa por equipes. Coube a ela vencer a luta de desempate que garantiu o ouro para o Brasil, no domingo. 

Além de Jéssica Pereira (57kg), o Instituto Reação conta ainda com Danielle Karla Oliveira (70kg), Jéssica Santos (70kg), Gabrielle Ferreira (+70kg), Rodrigo Abner (90kg), David Moura (+90kg). Os dois melhores do grupo avançam para semifinais para enfrentar Pinheiros ou Paineiras.

“Estamos ansiosos para voltar a competir e rever nossos adversários e amigos. Lógico que queremos vencer, embora respeitando sem temer todos os outros clubes. Agradecemos a CBJ e ao Bradesco pelo empenho para realizar e desenvolver esse magnífico evento”, ressaltou o sensei Geraldo Bernardes, técnico do Instituto Reação.

O primeiro dia de disputas da Copa Brasil Interclubes de Judô foi recheado de confrontos eletrizantes e muito equilíbrio entre os clubes do Grupo A. Esporte Clube Pinheiros (SP), Sogipa (RS) e Clube Paineiras do Morumby (SP) se enfrentaram na arena montada em Santana de Parnaíba, São Paulo, e finalizaram o dia com uma vitória cada, levando a decisão dos dois melhores do grupo para os critérios de desempate. Com maior número de pontos marcados no rodízio (waza-ari vale um ponto e ippon vale dez), os dois clubes paulistas avançaram às semifinais.

Principal evento nacional da modalidade no ano, a competição é organizada pela Confederação Brasileira de Judô e apresentada pelo Bradesco, patrocinador master do Judô brasileiro há 10 anos. 

Deixe uma resposta