Judô Rio terá 6 atletas de 3 agremiações no Grand Slam do Cazaquistão

Rafaela Silva, Karol Gimenes e Marcelo Fronckowiak, do Flamengo, Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Reação, e Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, competem a partir desta sexta
* por Diano Albernaz Massarani

De 9 a 11 de maio, estará em disputa o Grand Slam do Cazaquistão, e o Judô Rio se fará presente com o expressivo número de 6 atletas de 3 agremiações afiliadas à FJERJ: Rafaela Silva, Karol Gimenes e Marcelo Fronckowiak, do Clube de Regatas do Flamengo, Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, e Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.

Pela categoria Meio-Leve, Jéssica Pereira (52kg) sobe aos tatames na sexta-feira, dia 9, estreando contra a vencedora de Gabriela Dimitrova (Bulgária) e Ilay Hayun (Israel). No sábado, dia 10, o Judô Rio terá três representantes em ação: em suas primeiras lutas, a Meio-Médio Rafaela Silva (63kg) encara Han Liu (China), o Meio-Médio Gabriel Falcão (81kg) enfrenta Junseong Lee (Coreia do Sul) e a Médio Luana Carvalho (70kg) duela com a vencedora entre Dan Yu (China) e Tamara Lishchenko (IJF). Por fim, no domingo, dia 11, o Médio Marcelo Fronckowiack (90kg) e a Meio-Pesado Karol Gimenes (78kg) começam suas jornadas contra, respectivamente, Yadong Xie (China) e Dulamsuren Ailtguibaatar (Mongólia).

O Grand Slam do Cazaquistão, última etapa do Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial, receberá 358 competidores de 44 países e 6 continentes, sendo a delegação brasileira a nona mais numerosa, com 17 judocas. Sempre com a fase final começando às 9h de Brasília, o Grand Slam do Cazaquistão tem transmissão ao vivo através da JudoTV (fase preliminar) e Canal Olímpico do Brasil, CazéTV e sportv (fase final).

Deixe um comentário