Presidente Jucinei Costa participa da Assembleia Geral da CBJ

O presidente Jucinei Costa participou neste sábado, dia 10, da Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com a presença do presidente Silvio Acacio, quatro atletas da seleção brasileira adulta e presidentes de 18 federações estaduais. Foi a primeira grande reunião de trabalho com as entidades filiadas após sua posse no comando da FJERJ.

A participação dos judocas olímpicos Henrique Guimarães, Luciano Correa, Sarah Menezes e Victor Penalber foi um dos pontos altos da ocasião.

A reunião dos Presidentes promovida pela CBJ pode ser avaliada como um marco na história do judô nacional. A proposta é aproveitar a expertise dos profissionais que montam os projetos da confederação no auxílio às federações. Assim ficará bem mais fácil, pois o caminho até chegar a aprovação do projeto será mais curto e de forma orientada por pessoas que entendem do negócio. Além disso conhecemos um pouco mais da situação de nossas co-irmãs. Já estamos montando um departamento para cuidar dos projetos de lei de incentivo e a ideia é não pararmos por aqui.”, disse o presidente Jucinei Costa.

O encontro foi realizado na sede administrativa do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA). Além de ajustes estatutários da CBJ, a Assembleia foi marcada pela apresentação de palestras das áreas de marketing e jurídica, apontando para os representantes das federações estaduais as direções para o desenvolvimento sustentável do judô brasileiro e a adequação às melhores práticas de gestão.

Também foram empossados na Assembleia integrantes eleitos do Conselho Técnico, dois integrantes do Conselho Fiscal (Rodrigo Pereira e Ramon Bianchi) e representantes da Comissão de Atletas.

Conselho Técnico da CBJ:
– Clubes: Daniel Dell’Aquila (Paineiras do Morumby)
– Atletas: Rafael Silva e Érika Miranda
– Arbitragem: Edison Minakawa
– Federações: Luiz Gonzaga Filho
– Gestão Técnica CBJ: Ney Wilson, Marcelo Theotônio e Matheus Theotônio

Conselho Fiscal
– Gilmar Camerino, presidente
– Berto Igor Caballero, integrante do Conselho
– Rodrigo Pereira, integrante do Conselho
– Ramon Bianchi, suplente

Comissão de Atletas
Além da presença no Conselho Técnico, os atletas têm outros dois níveis de representação na Confederação. Luciano Corrêa foi escolhido pelos próprios atletas para representá-los na Assembleia Eletiva com direito a voto nas eleições presidenciais. Em adição, existe também a Comissão de Atletas formada por sete judocas: Rafaela Silva, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Mariana Silva, Henrique Guimarães, Victor Penalber e Rafael Silva.