Palavra do Presidente


Prezados filiados,

Inicialmente, eu gostaria de prestar a minha profunda solidariedade a todos os familiares das pessoas que faleceram em 2021. Infelizmente, a população brasileira enfrentou mais um ano difícil, tanto no aspecto financeiro quanto no aspecto emocional, contudo, também aprendemos a superar esse momento e a seguir com mais sabedoria e humildade, acreditando que dias melhores estão por vir para semear um futuro promissor.

Em relação à gestão da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), posso afirmar que conquistamos grandes avanços em 2021. Nesse ano, realizamos importantes alterações no estatuto, com o fim de criar órgãos capazes de auxiliar na gestão e na condução de nossos deveres estatutários. Também foi um ano marcado por uma eleição que consolidou a confiança depositada na atual diretoria, mostrando que ainda temos um caminho a percorrer, mas que o estamos seguindo da melhor forma possível. Além disso, implementamos diversas modificações em nosso sítio eletrônico, tornando-o mais transparente e acessível aos nossos filiados. Essa ação fez com que conseguíssemos, pela primeira vez, a certificação que comprova que a FJERJ cumpre com os requisitos determinados nos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/1998, possibilitando assim o recebimento de repasses de recursos públicos do Governo Federal. Por fim, eu gostaria de salientar que estamos trabalhando firmes na aprovação de projetos que possibilitem a captação de recursos externos, tanto público quanto privado, para que possamos oferecer condições ainda melhores aos nossos atletas e filiados. O ano de 2021 também nos possibilitou retomar a realização das nossas competições presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários emanados pelas autoridades públicas e sempre prezando pela garantia das condições de saúde dos nossos filiados.

Por todo o exposto, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por nossos filiados e por todos os brasileiros, acredito que 2021 tenha sido um excelente ano para a FJERJ, mas espero que 2022 seja ainda melhor e posso garantir que estamos nos empenhando nesse sentido. Para continuarmos nossa jornada rumo ao sucesso, contamos com o apoio de todos os nossos filiados.

Juntos somos mais fortes!

Jucinei Gonçalves da Costa (Presidente da FJERJ)