Skip to main content

Judô paralímpico carioca é convocado para fase de treinamento

Em ano com a agenda cheia de compromissos, o judô paralímpico brasileiro tem grandes ambições e vai aproveitar todas as oportunidades para focar na preparação dos atletas. A I Fase de Treinamento está marcada de 20 a 28 de janeiro, em São Paulo, e a comissão técnica convocou 8 judocas do Rio de Janeiro.

O atleta Júlio César Conceição (ADVERJ-RJ) – (foto), treina ha apenas 11 meses com seu técnico Ricardo Agnez na Baixada Fluminense, e conquistou sua medalha no Grand Prix com muita dedicação e trabalho em equipe, medalha essa que lhe deu a oportunidade de ser convocado pela CBDV para a I Fase do Treinamento.

“Júlio ficou em segundo lugar no GRAND PRIX DE JUDÔ PARA CEGOS que aconteceu em Porto Alegre – RS, no dia 21 de outubro de 2017. Depois de 2 lutas duríssimas, conquistou a vitória, uma delas por IPPON e chegou na final, conquistando o segundo lugar.” comenta Ricardo Agnez – técnico do Júlio

O principal desafio será apenas em novembro, no Campeonato Mundial em Portugal, no entanto, o caminho até lá será agitado com outras competições importantes na preparação dos brasileiros, o primeiro deles já início de fevereiro no German Open, de 7 a 13. O Brasil tem bom desempenho na competição com 30 medalhas conquistas em quatro participações (2012, 2013 e 2014 e 2016).

Na primeira convocação do ano, a comissão técnica deu continuidade no trabalho de dar mais oportunidades aos jovens talentos. Eles estarão na companhia de nomes consagrados do judô paralímpico brasileiro, como, Karla Cardoso, Wilians Araújo entre outros.

Seleção Feminina
Karla Ferreira Cardoso (CEIBC-RJ)
Maria Núbea dos Santos Lins (INS. REAÇÃO-RJ)

Seleção Masculina
Flávio da Silva Rodrigues (CEIBC-RJ)
Gabriel Nascimento Silva (CEIBC-RJ)
João Marcos Isaías de Souza (CEIBC-RJ)
Júlio César da Conceição (ADVERJ-RJ)
Vinícius Ferreira Soares (CEIBC-RJ)
Wilians Silva Araújo (CEIBC-RJ)

Marketing FJERJ
Raphaella Vieira – (21) 99669-5997
raphaella.vieira@judorio.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *