Judô Para Todos – Etapa Nacional

Nesta etapa estamos com número recorde de inscritos, contamos com mais de 115 atletas de 29 agremiações.

Em busca do melhor para todos, o evento foi sediado na Arena da Juventude, também conhecida como Arena de Deodoro é uma instalação esportiva permanente que foi construída para os eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Recebemos os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O Judô para Todos (JPT) tem por objetivo promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas com deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympic e Judô For All. E nesta etapa contamos com a presença do Willians de Araújo, medalhista paralímpico da Rio 2016, que participou no sábado como alto rendimento no Troféu Rio de Janeiro, e domingo na etapa do Judô Para Todos.

O judô competitivo mesmo de forma adaptada possibilita a integração com o outro estimulando não apenas o desenvolvimento físico, intelectual, social e afetivo, como também aumentando a auto-estima, bem como controlando a ansiedade e medo.

Os visitantes também saíram com uma boa impressão da Etapa, que foi realizada no mesmo dia que o Troféu Rio de Janeiro, os convidados ficaram emocionados pela força de nossos atletas. O Paulo Emmanuel, responsável pela AçaíVIP é parceiro da FJERJ nas competições e se emocionou com a competição, disponibilizou no stand para todos atletas do Judô Para Todos tomarem um açaí, e foi uma festa.

Agradecemos a presença do Rodrigo, da Esportecom e Klefer, nosso patrocinador, que esteve presente com sua equipe desde o início da competição até o fim. Sabemos que se não fosse a confiança de vocês, o nossos objetivos não seriam possíveis de serem alcançados. Mais uma vez o nosso muito obrigado!

“A Etapa Nacional do Judô Para Todos 2017, realizada no último domingo (1), na Arena da Juventude em Deodoro, recebeu número recorde de inscritos a nível nacional. Foram 116 judocas com deficiência motora, visual, física, auditiva e foi marcado por lutas bem equilibrada, a torcida vibrou bastante. Foi um evento maravilhoso. E a gente espera que outros participantes possam vir para a próxima Etapa de Judô Para Todos 2018, ja fica o nosso convite em conjunto com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, para todos participarem nesse grande momento de confraternização e inclusão do esporte.” Comemorou, Ricardo Lucio.

Parabéns aos atletas, agremiações e toda equipe de produção do Judo Para Todos – Etapa Nacional 2017.

REALIZAÇÃO:
Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro

COORDENAÇÃO:
Antonio Luis de Souza Junior
Edimilson Vieira Jinkings

COBERTURA FOTOGRÁFICA:
Flashsport

PATROCÍNIO:
Esportecom
Klefer

APOIO:
Ajuste Fino – Impressão e Arte
Premium Segurança
Açaí Vip

Deixe uma resposta