Credenciamento Técnico 2018

Foi realizado no hoje, dia 27 de janeiro, o Credenciamento Técnico da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, no Courtyard & Residence Inn by Marriott, onde 312 profissionais foram habilitados para atuar nos eventos desportivos do calendário do ano de 2018. Um número recorde de inscritos!

Além dos professores/técnicos de Judô, participaram fisioterapeutas, psicólogos, preparadores físicos e administrativos das mais de 76 Agremiações presentes no evento.

Nosso Seminário Técnico além de mostrar as novidades para o ano de 2018, contou ainda com presenças marcantes de profissionais das mais diversas áreas, apresentando palestras sobre assuntos que envolvem diretamente o nosso desporto.

Tivemos o Presidente Jucinei Costa que falou sobre as ações realizadas em 2017, e as principais mudanças para o Circuito de 2018, o Vice-presidente Leonardo Lara, falando sobre as mudanças no Circuito Estadual, Circuito Rio de Janeiro, Campeonato Estadual por Equipes, Festival de Iniciantes e Campeonato Brasileiro Regional, tivemos também a nossa Gestora Administrativa, Ana Peixoto retificando datas importantes que deverão ser cumpridas ao longo do primeiro trimestre, o Professor Marco Gama, falando sobre o Exame e Outorga de Faixas e Graus, e concluindo os assuntos abordados pelo nosso regulamento, o nosso Superintendente Jeferson Vieira, falando sobre as novas normas da IJF, e sobre condutas de árbitros e técnicos.

O Professor Ney Wilson, Gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô apresentou o balanço dos anos anteriores e também os preparativos da Seleção Brasileira até a chegada dos Jogos Olímpicos de 2020.

O Gestor de Equipe de Base da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo Theotônio, apresentou informações sobre a formação das equipes, pesagem, cronograma e como funciona a pontuação para o ranking mundial.

Contamos com a presença também do Professor Alexandre Velly, que abordou o tema Doping e a importância do acompanhamento médico de cada atleta. E concluindo nosso primeiro compromisso do ano, Mauro Maciel apresentou a proposta da Iniciativa Kosen Judô para a FJERJ e todos os filiados.

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Professor Jucinei Costa, fez um agradecimento especial aos responsáveis pelas Agremiações e seus Técnicos, aos Parceiros e toda a Equipe de Trabalho.

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro desejam a todos uma excelente 2018 e que muitas vitórias venham para elevar sempre o Time Judô Rio no cenário desportivo.

Deixe uma resposta