FJERJ realiza treinamento em Arena Olímpica

Mais de 580 atletas participam de treinamento com presença do atleta olímpico Flávio Canto. Clique e saiba mais.

No último sábado, 22, a FJERJ esteve no Parque Olímpico para a realização do Treinamento Estadual 2017. O treinamento foi realizado na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, numa parceria entre a Federação de Judô do Rio de Janeiro e Subsecretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Participaram do treinamento atletas da seleção sub 13 e 15, que vão representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro em agosto, atletas das categorias sub 18, sub 21, sênior, máster, e professores do RJ além do atleta olímpico Flavio Canto. E também Jucinei Costa, presidente FJERJ, Leonardo Lara, vice-presidente.

O treino foi especial por ter sido realizado em uma arena olímpica onde aconteceu o Judô Paralímpico na Rio 2016, atletas desde a classe sub 13 até máster. O mais interessante foi a integração entre todos os atletas e técnicos do Rio de Janeiro, esse treino mostrou o que sempre falamos, que juntos somos mais fortes, faz parte de um projeto de tornar o Rio de Janeiro uma equipe a ser temida onde quer que vá. Juntos somos mais fortes!Leonardo Lara, vice-presidente.

“O primeiro treinamento estadual foi incrível e uma vivência excelente para todos os atletas do judô carioca. Acredito que o principal objetivo foi alcançado, que é a integração dos atletas visando a melhoria da qualidade técnica de todos.” Mariane Batista, técnica da seleção sub 13.

“Gostei muito do treinamento, pude trocar experiências diferentes com atletas de outras academias e me aprimorar ainda mais nesse esporte que eu amo.” Luíza Rodrigues (JCPR), atleta sub 18.

Simultaneamente estava sendo realizado em uma das salas da Arena Carioca 3, o curso de formação de árbitros 2017, com a presença de 35 judocas.

“A FJERJ foi pioneira em curso de formação de árbitros, até os dias de hoje são poucas as federações que seguem essa trajetória de fazer o curso, normalmente o árbitro sai faixa preta e a partir daquele momento ele ja pode ser árbitro, e no Rio de
Janeiro na época do professor José Pereira Silva, foi implantado esse curso que vem a cada ano crescendo com um número bastante significativo, e hoje o quadro de árbitros do RJ é um dos maiores, perdendo apenas para SP.” Jeferson Vieira, superintendente executivo.

“Fiz o curso já sabendo que era uma área que eu quero seguir no judô, pois é um meio para eu estar sempre me atualizando e vivendo sobre judô. Sinto-me honrado de ter sido ministrado pelos professores Jeferson Vieira e Gilmar Dias, que são alguns ícones da arbitragem internacional e são aqui do nosso estado. O curso foi na Arena Olímpica 3, excelente estrutura do nosso legado olímpico. Tomara que sejam bem utilizadas para promover e incentivar os esporte para nossa população que é tão sofrida afinal o esporte dá uma guinada na vida das pessoas.” Romulo Equey, judoca e aluno do curso de formação de árbitros 2017.

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro agradece a confiança e participação de todos que estiveram presentes no treinamento estadual 2017, e no curso de formação de árbitros.

Agradecimento especial à subsecretária de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio, Patricia Amorim, e Mauricio Pinto, gerente da Arena Carioca 3. Temos certeza que essa parceria trará muitos frutos para nossos filiados.

Deixe uma resposta