Com destaque para título da campeã olímpica Sarah Menezes, Campeonato Estadual define medalhistas

Competição do Circuito Estadual foi realizada neste sábado (23) na Arena da Juventude, em Deodoro. Neste domingo, é a vez do Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa

A casa estava linda e o judô foi de alto nível. O Circuito Estadual – Campeonato Estadual reuniu os principais atletas do Judô Rio, na Arena da Juventude, em Deodoro, para um sábado (23) de muitos ippons. O grande destaque do dia foi a estreia da campeã olímpica Sarah Menezes nos tatames da FJERJ. Defendendo as cores do Clube de Regatas do Flamengo, a ligeiro ouro em Londres 2012 repetiu o feito no Campeonato Estadual e estreou com o pé direito.”

“Hoje estou lutando o estadual aqui no Rio. Estou muito contente porque pela primeira vez estou competindo no Rio, defendendo o Flamengo, com muito orgulho. Fiquei muito feliz porque tivemos uma excelente estrutura, uma boa organização. Espero que as próximas competições sejam desse nível. Fiquei contente de estar competindo com essas atletas jovens, representando o Flamengo”, disse Sarah após o título.

Veja o que Sarah Menezes falou em vídeo

A competição que começou às 9h30 da manhã com as disputas do Sênior, só se encerrou por volta das 18h30, depois das disputas do Sub 15, Sub 18 e Sub 21. Foram 321 atletas, sendo 237 no masculino e 122 no feminino. Além de Sarah Menezes (48kg/Flamengo), levaram ouro no feminino Luiza Rodrigues (44kg/JC Paulino Ribeiro), Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Flávia Cruz (57kg/Instituto Reação), Raquel Silva (63kg/Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg/ Instituto Reação), Renata Januário (78kg/Instituto Reação) e Stefanie Miranda (+78kg/Judô Pinheiro).

No masculino, os títulos foram para William Santos (55kg/Flamengo), Victor Furtado (60kg/Jequiá IC), Leonardo de Arruda (66kg/Jequiá IC), Marcos Eduardo Seixas (73kg/Instituto Reação), Igor Pereira (81kg/Instituto Reação), Cleyanderson da Silva (90kg/Jequiá IC), Osvaldo Pereira (100kg/Jequiá IC) e Wilians de Araújo (+100kg/Academia Projeção). Confira abaixo todos os medalhistas.

Circuito Estadual – Campeonato Estadual – Sub 15

Circuito Estadual – Campeonato Estadual – Sub 18

Circuito Estadual – Campeonato Estadual – Sub 21

Circuito Estadual – Campeonato Estadual – Sênior

As disputas continuam neste domingo com o Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa. Confira o regulamento e a programação abaixo.

Programação – Circuito Estadual – Campeonato Estadual e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa

Regulamento – Circuito Estadual – Campeonato Estadual e Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa

O que são Circuito Estadual e Circuito Rio de Janeiro – O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Deixe uma resposta