Atletas Judô Rio se apresentam em treinamento de campo

Atividade promovida pelo COB em parceria com a CBJ reunirá 57 judocas Sub 18 na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica

A segunda edição do Treinamento de Campo de Judô Escolar começou nesta quarta-feira, 12, no Rio de Janeiro, com a participação de 57 judocas de até 17 anos e mais 15 treinadores. O encontro é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Judô. Os atletas ficarão concentrados na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no período de 12 a 16 de julho.

“Essa é uma oportunidade que proporcionamos para que talentos surgidos em vários estados do país, e que tenham se destacado nos Jogos Escolares da Juventude, possam ser observados mais de perto pela equipe que cuida das seleções de base do judô nacional. É possível que alguns desses destaques surgidos em João Pessoa no ano passado cheguem à seleção brasileira adulta em pouco tempo”, disse o gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner.

Os atletas foram selecionados pelos técnicos das seleções de base do Brasil que acompanharam as disputas do Judô nos JEJ’s 2016. Durante o período de concentração os judocas terão dois treinos diários no dojô, passarão por avaliações físicas e também assistiram à palestras com a comissão técnica das Categorias de Base da CBJ.

“Conseguimos planejar as atividades desse treinamento de forma integrada com os técnicos dos atletas que participarão e isso é muito postivo para o desenvolvimento desses jovens judocas e também dos treinadores”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Esta edição terá a participação do judoca Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial de Astana 2015 e representante do Brasil no meio-médio (81kg) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que visitará a concentração na sexta-feira, 14, para compartilhar um pouco de conhecimento com os jovens atletas.

Atletas Judô Rio:

ANNA KAROLINA BELEM DOS SANTOS – SANTA MÔNICA CE FREGUESIA
LUANA OLIVEIRA DE CARVALHO – SOCIEDADE EDUCACIONAL RECRIANDO
LUIZA SOARES CARDOSO RODRIGUES – COLÉGIO CASIMIRO DE ABREU
THAYANE DE OLIVEIRA LEMOS – SANTA MÔNICA CE BENTO RIBEIRO
THAYNA DE OLIVEIRA LEMOS – SANTA MÔNICA CE BENTO RIBEIRO
RYAN GUIMARAES DA CONCEIÇÃO – ESCOLA MUNICIPAL NEREU SAMPAIO
YURI RIBEIRO FIRMINO DOS SANTOS – SMCE ILHA

Estamos na torcida pelo desempenho de nossos atletas!

Fonte: CBJ

Deixe uma resposta