Atletas Judô Rio embarcam para Treinamento na França

Atividade faz parte da preparação para o Mundial de Budapeste.

Na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Budapeste, que acontece em agosto, a seleção masculina do Brasil desembarcou em Houlgate, na França, nessa segunda-feira, 17, para um período de dez dias de treinos com alguns de seus possíveis adversários na Hungria. Além dos anfitriões, participam da atividade judocas das seleções masculinas do Japão, Rússia, Uzbequistão, Bélgica, Tunísia, e Alemanha.

Foram convocados todos os nove judocas selecionados para as disputas individuais do Mundial: Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

A comissão técnica é formada pelo gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, pelo técnico da seleção masculina, Fulvio Miyata, e pelo fisioterapeuta Ricardo Amadei.

O treino é considerado um dos mais fortes tecnicamente e reúne algumas das principais estrelas do judô mundial como a lenda francesa Teddy Riner, bicampeão olímpico, além das sempre fortes seleções russa e japonesa.

A delegação retorna ao Brasil no dia 27 de julho. Em seguida, no dia 06 de agosto, todos os convocados, incluindo a seleção feminina, se apresentarão em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para a concentração final rumo à Budapeste.

Fonte: CBJ

Deixe uma resposta